Região lidera produção nacional de lã - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Região lidera produção nacional de lã

Região lidera produção nacional de lã

Share This
A Produção da Pecuária Municipal - PPM 2013, pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traça uma radiografia da produção do campo no País. Municípios da região da Campanha e da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul figuram no ranking nacional. Bagé está entre os 20 municípios com o maior número de equinos, num total de 17.371.
A Rainha da Fronteira também figura entre os maiores produtores de ovinos, com 110.104 animais. Também aparecem entre os 20 municípios, Santana do Livramento, com 445.123 ovinos, Dom Pedrito com 160.847 e Lavras do Sul, com 151.048 animais.
Na produção de bovinos, do Rio Grande do Sul, apenas Alegrete aparece entre os maiores produtores, com 633.821 cabeças.
O destaque para vários municípios da região fica por conta da produção de lã. Santana do Livramento aparece em primeiro lugar no ranking, seguido por Alegrete, Uruguaiana, Rosário do Sul, Dom Pedrito, Quaraí, São Gabriel,
Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Bagé, Piratini, Pedras Altas, Herval, Santana da Boa Vista, São Borja, Bossoroca, Santiago, Encruzilhada do Sul e Jaguarão.
Retração
Em relação aos dados de 2012, Bagé apresentou queda na produção de lã e diminui o número de ovinos em 5.799 cabeças. No que diz respeito ao número de equinos o resultado foi positivo, o município passou de 14.219 cabeças para 17.371.
Panorama nacional
Ao todo, 2.618 municípios apresentaram informações sobre algum dos produtos da aquicultura, em todas as 27 Unidades da Federação. O valor total da produção foi de R$ 3,1 bilhões. A pesquisa traz informações sobre os efetivos dos rebanhos bovino, suíno, caprino, ovino, bubalino e equino, galináceos e codornas, quantidade e valor dos produtos de origem animal, como ovos, mel e leite, bem como número de vacas ordenhadas e de ovinos tosquiados para o Brasil, grandes regiões, Unidades da Federação e municípios produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages