Perícia deve levar um ano para avaliar material de ex-padre suspeito de pedofilia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Perícia deve levar um ano para avaliar material de ex-padre suspeito de pedofilia

Perícia deve levar um ano para avaliar material de ex-padre suspeito de pedofilia

Share This
Religioso está preso preventivamente no Presídio Estadual de Caçapava do Sul
           


O Instituto Geral de Perícia (IGP) da Polícia Civil deve levar até um ano para analisar todo o material encontrado no mosteiro do ex-padre João Marcos Porto Maciel, preso no último dia 9, por suspeita de pedofilia. Ao todo, o IGP dará início, nos próximos dias, à análise de 22 CPUs, HDs, máquinas fotográficas, vídeo-games e uma arma.
O prazo é necessário em função do grande volume do material a ser periciado. A apreensão foi feita durante a Operação Silêncio dos Inocentes que investiga suspeitas de abusos sexuais de crianças e adolescentes.
O delegado Fabrício de Santis Conceição, que cuida do caso, está em Porto Alegre e ouvirá, nesta segunda-feira (15), duas testemunhas. Ele conta que essas pessoas procuraram a Polícia Civil, por meio de telefone e de e-mail, e relataram ter conhecimento de outros casos de abusos.
“São testemunhas que sabem de outras pessoas que teriam sofrido abuso”.
O delegado afirma que estão sendo recorrentes ligações e o envio de e-mails de pessoas que afirmam ter conhecimento de outros casos de abuso por parte do religioso.
O religioso foi excomungado da Igreja Católica por em 2009, e expulso da Igreja Anglicana, em 2011. Antes da prisão, na semana passada, Dom Marcos se apresentava como arcebispo da “Igreja Veterodoxa”.
Ele também é investigado por mais dois crimes: estelionato e curandeirismo. Conhecido como dom Marcos de Santa Helena, ele atuava em Caçapava do Sul e faria atendimentos de parapsicologia à distância.
O ex-padre está preso temporariamente, por 30 dias, no Presídio Estadual de Caçapava do Sul. Ele está em uma cela separado dos demais presos. A casa conta com 49 apenados sendo que a capacidade total é para 60 presos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages