Abigeato atormenta e provoca o abandono da pecuária - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Abigeato atormenta e provoca o abandono da pecuária

Abigeato atormenta e provoca o abandono da pecuária

Share This

Produtor que chegou a perder cerca de R$ 30 mil e outro que desistiu de trabalhar na área rural. Estes são alguns dos exemplos de quem trabalha no campo e sofre há anos com crime de abigeato na região. Esse crime intensifica com as festas de final de ano. As ovelhas são as que mais estão na mira dos ladrões.
Abandono do campo
A falta de interesse na produção rural é outra preocupação. relatam que a insegurança pode afastar o interesse no campo. "Quem vai querer produzir para ser roubado?", questiona. O presidente do Núcleo de Produtores de Terneiros de Corte, Valdomiro Resner, fala também sobre possíveis reflexos com a saída de produtores do campo, já que a redução da produção pode ter influência no preço da carne. "É preciso tomar providências porque se os produtores pararem o trabalho ocorrerá um aumento no valor", reclamam.

Tem que registrar
O coordenador do Acinser, Reni Dorneles, afirma que o registro em boletim de ocorrência é a melhor forma de facilitar a investigação. Segundo Dorneles, muitas vezes os proprietários só percebem a falta dos animais após alguns dias.  "Depois já não é mais possível conseguir mandados de busca e apreensão, principalmente nas residências dos abigeatários contumazes", declara. O delegado titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), Cristiano Rita, informa também que as fiscalizações serão intensificadas no final do ano devido o aumento dos índices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages