Sindicato que representa estaleiros afirma que não recebeu ordens para interromper obras no Polo Naval de Rio Grande - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sindicato que representa estaleiros afirma que não recebeu ordens para interromper obras no Polo Naval de Rio Grande

Sindicato que representa estaleiros afirma que não recebeu ordens para interromper obras no Polo Naval de Rio Grande

Share This
Em reunião na tarde desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, os diretores do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) afirmaram que não há qualquer ordem para a interrupção das obras que estão em andamento no Polo Naval de Rio Grande. A notícia tranquilizou o Sindicato dos Metalúrgicos e autoridades locais - que acompanham as investigações da Operação Lava Jato.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Benito Gonçalves, detalhou o clima de apreensão vivido pelos trabalhadores do Polo Naval de Rio Grande. As empresas que administram os três estaleiros do município são investigadas pela Polícia Federal.
Como encaminhamento da reunião, ficou definido que o Sinaval - juntamente com o Sindicato dos Metalúrgicos - solicitará uma audiência com a presidente da Petrobras, Graça Foster. “Queremos uma confirmação por parte da Petrobras de que as obras em Rio Grande e São José do Norte vão continuar. Os trabalhadores continuarão mobilizados, porque nossa luta é constante, mas já estamos trazendo na bagagem notícias mais tranquilizadoras”, disse Gonçalves.
Hoje, o Polo Naval de Rio Grande sedia a construção de oito cascos de plataformas e três navios sonda. Também estão previstas as obras das plataformas P-74, P-75 e P-77. Juntos, os projetos somam cerca de US$10 bilhões. O setor emprega 12 mil trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages