Operação de fronteira acaba com 22 prisões no Estado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Operação de fronteira acaba com 22 prisões no Estado

Operação de fronteira acaba com 22 prisões no Estado

Share This
Total de 14 veículos furtados que estavam sendo levados para revenda no Uruguai ou na Argentina foi recuperado (Foto: Divulgação DP)
Total de 14 veículos furtados que estavam sendo levados para revenda no Uruguai ou na Argentina foi recuperado .
Durante a semana um grande efetivo de policiais, agentes de fiscalização e militares do Exército Brasileiro foi mobilizado no Rio Grande do Sul para participar da Operação Brasil Integrado. As ações foram desencadeadas em 12 cidades, sendo no Sul do Estado realizadas em Jaguarão e no Chuí. Intervenções semelhantes foram realizadas simultaneamente em outros 20 estados brasileiros.
Os resultados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul apontam para a realização de 22 prisões em todo o Estado, sendo metade por flagrante delito e metade por cumprimento de mandados de prisão preventiva. Um total de 14 veículos furtados que estavam sendo levados para revenda no Uruguai ou na Argentina foi recuperado e cinco armas de fogo contrabandeadas acabaram apreendidas, entre elas um fuzil calibre 762, de uso restrito das Forças Armadas.
Uma das maiores apreensões aconteceu em Santana do Livramento, onde agentes da Receita Federal encontraram 310 mil dólares dentro de um carro que tentava cruzar a fronteira com o Uruguai.

Uma das novidades na operação foi ela ter sido coordenada através Centros Integrados de Comando e Controle - instalados para a Copa do Mundo, o que possibilitou a coordenação em tempo real das ações em todo o país e, também, a padronização de técnicas e procedimentos.
Avaliação positiva
Além do uso padrão dos Centros Integrados de Comando e Controle, a Brasil Integrado prevê normativas comuns, acordos de cooperação, oficinas temáticas e alinhamento de estratégias e ações. O governo federal pretende ampliar a operação, alcançando todas as regiões do país e fortalecendo o controle nas divisas interestaduais e intermunicipais.
Ao comentar os resultados da Brasil Integrado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou o gigantesco contingente envolvido e adiantou a intenção de realizar a operação mais seguidamente até o ponto de se conseguir atingir todo o país.
"A operação envolveu 20.187 pessoas atuando em 20 estados. Há uma plena convicção de que esse é o melhor caminho que temos a seguir para combater a criminalidades nos locais", comentou.
Brasil Integrado em números- Municípios envolvidos no RS: Chuí, Jaguarão, Santana do Livramento, Quaraí, Uruguaiana, São Borja, Porto Mauá, Tiradentes do Sul, Iraí, Frederico Westphalen, Vacaria e Torres

Efetivo ocupado no RS
Policiais civis: 219
Policiais militares: 231
Policiais federais: 57
Policiais rodoviários federais: 247
Forças Armadas: 3.715
Receita Federal: 92
Ibama: 2
Outros: 90

Resultados
Pessoas abordadas: 12.964
Carros fiscalizados: 10.124
Ônibus fiscalizados: 313
Caminhões fiscalizados: 863
Recuperação de veículos roubados ou furtados: 14
Pessoas presas em flagrante (maiores de idade): 11
Pessoas presas por mandado: 11
Armas apreendidas: 5
Dinheiro apreendido: U$ 310 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages