No primeiro final de semana com nova lei, noventa motoristas terão que pagar multas mais caras no RS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
No primeiro final de semana com nova lei, noventa motoristas terão que pagar multas mais caras no RS

No primeiro final de semana com nova lei, noventa motoristas terão que pagar multas mais caras no RS

Share This
 
Desde as primeiras horas de sábado (1), pelo menos noventa motoristas foram multados nas estradas gaúchas por irregularidades que, agora, estão bem mais caras do que antes. Neste final de semana entrou em vigor lei que altera 11 artigos do Código Brasileiro de Trânsito. Os artigos envolvem, principalmente, ultrapassagens em estradas e disputas de rachas. Em alguns casos, o aumento no valor das multas pode chegar a 900%.
Nas rodovias federais foram trinta e quatro multas que se enquadram nas novas regras e nas estradas estaduais outras cinquenta e seis . "Mesmo com os novos valores ainda nos deparamos com situações como essa, de motoristas arriscando a vida, ultrapassando em locais proibidos, forçando a ultrapassagem e neste caso jogando uma carreta para fora do acostamento, podendo causar acidentes gravíssimos", ressaltou Alessandro Castro, Policial rodoviário .Com a nova lei, quem for flagrado ultrapassando pelo acostamento, por exemplo, em vez de receber multa de R$ 127,69 tem que pagar R$ 957,70. Motoristas envolvidos em rachas ou corridas não autorizadas também estarão sujeitos a penas mais duras. Antes, esses motoristas eram condenados a, no máximo, dois anos de reclusão. Com a nova lei, o tempo pode aumentar para seis anos, caso haja lesão corporal, ou para 10, quando resultar em morte.oviário. Os número ainda são parciais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages