Município contará com agência local do Corpo de Bombeiros - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Município contará com agência local do Corpo de Bombeiros

Município contará com agência local do Corpo de Bombeiros

Share This

Uma reunião realizada nesta quarta (05/11), no Gabinete do Prefeito José Felipe da Feira, serviu para trazer uma boa notícia para a comunidade pinheirense. Com presença do prefeito, representantes do Executivo Municipal e do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, da cidade de Rio Grande, ficou definida a instalação de uma agência local do Corpo de Bombeiros no município, o que acontecerá já nos primeiros dias do mês de dezembro próximo.
A agência, cuja atuação deverá ser em âmbito regional, facilitará a tramitação de todos os documentos visando a liberação pelo Corpo de Bombeiros em relação aos Planos de Prevenção de Incêndio (PPCI), não sendo necessário, a partir de então, o encaminhamento da documentação para Pelotas, como acontece nos dias atuais. A iniciativa alcançará um contato direto com o policial bombeiro, permitindo que questionamentos sejam sanados e orientações recebidas sem a necessidade de deslocamentos. Para tanto, o município destinará um espaço físico para instalação da unidade.
Os dias e horários de funcionamento do unidade deverão ser definidos nos próximos dias. ”Disponibilizando este espaço para instalação da agência, o executivo municipal está criando um embrião para a futura instalação do Corpo de Bombeiros na cidade. Esse é um primeiro e importante passo”, afirmou o Major André Ricardo Silvério.

Liberação de prédios públicos
Em relação a liberação dos prédios públicos, alguns entraves administrativos, correções e adequações a nova legislação, aplicada em dezembro de 2013, serão necessários. Para tanto, a administração municipal, por meio da contratação de profissional da área através de licitação, está acompanhando o andamento destes processos, no qual está incluído o Ginásio Municipal de Desportos, que encaminha-se para uma solução a curtíssimo prazo.

 http://www.pinheiromachado.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages