Importações e exportações entre Brasil e Uruguai serão facilitadas em dezembro - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Importações e exportações entre Brasil e Uruguai serão facilitadas em dezembro

Importações e exportações entre Brasil e Uruguai serão facilitadas em dezembro

Share This
MÁRIO PEREIRA/especial JM

                                         Mudança não afeta nas compras em free shops


A partir de dezembro, passa a valer em todo o território brasileiro e uruguaio um acordo assinado por ambos os países que dispensa o dólar em negociações. O peso uruguaio e o real poderão ser utilizados nas transações de importação, exportação, pagamento de aposentadoria de alguém que seja natural de um dos dois países, mas mora no outro e operações financeiras de pequeno valor, sem o contrato de câmbio. Este sistema já funciona entre Brasil e Argentina. De acordo com o Banco Central, esta é uma forma de facilitar o comércio entre os dois países, além de diminuir custos.
Na prática, o importador ou a previdência social faz uma ordem de pagamento e o dinheiro entra instantaneamente na conta do destinatário e não contrata câmbio para isso. Este formato é válido apenas para pagamentos eletrônicos e, de acordo com o Banco Central, não visa a circulação livre de moedas, apenas uma alternativa ao câmbio comum. Este acordo não interfere nas compras realizadas em free shops.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages