Ex-Secretária de Saúde usa Rede Social para esclarecer fatos acerca da Reunião da Câmara de Vereadores que debateu sobre a Saúde Municipal - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Ex-Secretária de Saúde usa Rede Social para esclarecer fatos acerca da Reunião da Câmara de Vereadores que debateu sobre a Saúde Municipal

Ex-Secretária de Saúde usa Rede Social para esclarecer fatos acerca da Reunião da Câmara de Vereadores que debateu sobre a Saúde Municipal

Share This
Por Fernanda Pereira dos Santos 

Será que vale a pena revidar, ou talvez, questionar? 

Acredito que não, mas às vezes as circunstâncias levam a crer que sim, depende do que se trata. Nesses últimos dias houve muitos debates, boatos, comentários e matérias nos jornais e redes sociais abordando assuntos referentes à Secretaria de Saúde. Na minha opinião acho que os Senhores Vereadores estão desempenhando o papel de fiscais do Governo e isso não é ruim, afinal de contas para isso foram eleitos, mas quando colocam palavras na minha boca eu realmente não gosto e acho que nem eles gostariam. 

Na reunião na Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, dia 04 de novembro, fui bem clara conforme consta no áudio da reunião, quando o Vereador Jaime Lucas, mostrou a oficina aonde estava sendo consertada nossa UTI Móvel, através de fotos mostradas no Datashow e se referiu a mesma como sendo "de fundo de quintal", como todos os presentes sabem e comparou com o Morro da Cebola. 

Este, é o ponto de vista dele. Fiquei surpresa com a matéria que foi Publicada nos blogs Eigatimaula e Pinheironline, onde diz que eu Fernanda "fiquei surpresa'', e isto discordo pois fui bem clara e precisa quando expliquei que tinha um funcionário responsável pela manutenção da frota, foram feitos três orçamentos e a vencedora da pesquisa (melhor Preço) foi esta da cidade de Bagé, e que por não ter uma fachada de luxo não quer dizer que seja de fundo de quintal, pois conversei com o proprietário juntamente com o Sr. José (responsável pela manutenção) e ele (proprietário) é um trabalhador humilde e honesto e jamais o Secretário da Fazenda, iria empenhar o pagamento da manutenção da UTI Móvel se houvesse qualquer dúvida ou erro, e além disso ainda a titulo de esclarecimento a Kombi da Secretaria da Saúde, placas IQW2239 foi para conserto também nesta mesma oficina onde foram feitos os seguintes serviços: trocar setor direção, pino central, cano de descarga e painel do hodômetro e ainda revisão nos pivôs.[SEGUE]...

SOBRE O QUE FOI PUBLICADO NO BLOG PINHEIRONLINE – (Vereador Jaime Lucas debate sobre saúde municipal ) - A MATÉRIA É ELABORADA PELA ASSESSORIA PARLAMENTAR DO VEREADOR EM QUESTÃO, E NÃO EXPRESSA PORTANDO, A OPINIÃO DOS ADMINISTRADORES DO BLOG A RESPEITO.

...[CONTINUA]
Portanto este veiculo não foi somente para a troca de mocinete como o Vereador referiu-se, pois a Kombi a qual fez referência pertence a Secretaria da Educação. Estou esclarecendo com detalhes pois quando eu era gestora estava cercada de Profissionais competentes, como por exemplo o Sr. José Moreira responsável pela manutenção e tão capacitado que já fazia o mesmo trabalho nas gestões de 2003 a 2007 e de 2009 a 2012 e agora, no ano em curso. inclusive quando me foi perguntado pelo Vereador Jaime se eu mandaria consertar o meu carro naquela oficina, respondi-lhe que não, Porque eu quando preciso deste tipo de serviço, as oficinas do Meu Município me dão suporte e não vejo o porque de me deslocar para outro município. Mas no Poder Público como todos sabem as coisas funcionam de outra forma, sinais de transparência, orçamentos, licitações, enfim... 

Apesar de ocupar um cargo político, não sou política e no momento nem pretendo ser, apesar de muitas pessoas pedirem isto. Faço o meu trabalho com: amor e amo aquilo que faço a cada pessoa que me procura e que consigo ajudar, e isto, para mim não tem preço, é muito gratificante. E por eu não ser política, eu nunca fiz questão de expor nas redes sociais todas as coisas boas do trabalho "formiguinha" que faço, porque faço de coração e não pela troca de um voto. 

Devo o trabalho desenvolvido com boa vontade a duas pessoas que depositaram confiança em minha pessoa a Ronaldo Madruga e José Felipe da Feira, e quero deixar bem claro não sou mais Secretária da Saúde, cargo este que pedi exoneração, não tanto pelos comentários que surgiram na boca de muitos, é que cheguei a conclusão que Posso ajudar meu Governo da mesma forma sem ter que passar por situações constrangedoras. 

Não tenho sangue de política nas veias. E quem não é político muita coisa revida e nem sempre concorda. Pois sempre atendi aos pedidos de todos os Vereadores e vou continuar ajudando no que Puder, tenho personalidade e não sei mudar meu jeito de ser, porque no momento que assumimos o compromisso com a Saúde não temos partido e sim vestimos a bandeira de nosso Município de Pinheiro Machado, com todo o orgulho. 

Dificuldades, problemas, questionamentos, indagações, sempre vamos ter, independente de gestão de um ou de outro, não sou a primeira e nem vou ser a última a passar por isto. Não temos que nos comparar com as outras gestões, pois cada uma age da maneira que lhe aprouver, o que precisamos é de união, Executivo e Legislativo em torno do bem comum e juntos fazermos um trabalho bonito para que a nossa população fique satisfeita. 

Meu ponto de vista é este. Todos os governos atravessam por tempestades, mas não é em cima destas tempestades que devemos nos aproveitar da situação para promoção política ou pessoal. Existem formas melhores que a população, com certeza, ficaria melhor beneficiada e mais contente, pois as vezes o silêncio vale mais do que mil respostas, mais precisei desse desabafo, pois ninguém melhor do que Deus sabe o nosso dia a dia, no trabalho, na nossa vida pessoal, nosso cotidiano, até nossos pensamentos porque somente ele é poderoso e fiel com seus filhos de boa vontade e tem coisas que às vezes não valem a pena que sejam expostas em redes sociais ou outro meio e sim apenas expor para Deus o que vai pelo nosso coração e colocar nas mãos Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages