Enem 2014 tem 1.519 candidatos eliminados e 28% de abstenção - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Enem 2014 tem 1.519 candidatos eliminados e 28% de abstenção

Enem 2014 tem 1.519 candidatos eliminados e 28% de abstenção

Share This

Nas provas do ano passado, o total de eliminações chegou a cerca de 1,5 mil e 29% não compareceram. Dilma exaltou organização do exame. 
Mesmo com o aumento de 21,8% de candidatos inscritos, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apresentaram números parecidos de candidatos eliminados e praticamente a mesma porcentagem de abstenções em relação ao ano passado. 
Em entrevista coletiva realizada logo após o fim das provas, ministro da Educação, José Henrique Paim, informou, porém, que ototal de eliminações ainda pode subir. Ao todo, 1.519 candidatos foram eliminados por desrespeitar as regras do exame — sendo 236 deles por uso indevido de celulares. Em 2013, o total de eliminações chegou a cerca de 1,5 mil, conforme o Ministério da Educação (MEC). 
O exame deste ano teve 28,64% de abstenção, ou seja: 2,4 milhões de candidatos de inscritos não compareceram às provas. A taxa de abstenção no ano passado ficou em 29,7%. Neste ano, um número recorde de 8,7 milhões pessoas se inscreveram no principal teste para ingresso no Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages