Começa amanhã campanha de vacinação contra pólio e sarampo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Começa amanhã campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Começa amanhã campanha de vacinação contra pólio e sarampo

Share This
                     Tem início nesse sábado a imunização contra a pólio e o sarampo.

Mais de 16 mil crianças devem ser imunizadas na região



A primeira é anual, contra a paralisia infantil ou pólio. A outra, contra o sarampo, acontece de cinco em cinco anos. As duas campanhas se estendem até o dia 28 de novembro.
A médica pediatra responsável pelo Setor de Imunizações da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, Cledinara Salazar, explica que a imunização contra a paralisia infantil geralmente é realizada durante os meses de inverno. No entanto neste ano a rede pública incluiu na grade a vacina contra o HPV e a imunização foi realizada durante o inverno, a campanha da paralisia foi adiada.
Em toda a região, a vacinação deve abranger 10 mil crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses.
Já a campanha do sarampo é apontada por Cledinara como de suma importância. Em 2013, foram registrados casos da doença no Nordeste do País. Isso anos após a doença ser controlada. "Os pais devem entender que é muito importante imunizar os filhos, mesmo com toda a carteirinha de vacinação em dia. Há anos que o Brasil não registrava casos e de uma hora para outra a doença de manifestou. Ainda que tenha sido em outro estado, é importante para evitar que a doença torne a se manifestar", alerta a pediatra.
Cledinara ressalta, ainda, que durante o prazo da campanha, serão realizados dois dias D. O primeiro acontece amanhã. Uma unidade móvel estará no centro da cidade aplicando as duas vacinas e os postos de saúde estarão abertos. O segundo dia D ocorre no dia 22 de novembro. Nos demais dias, os postos de saúde abrem das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.
Para a imunização, os pais devem levar a carteira de vacinação do filho. A coordenadora esclarece que não há motivo para preocupação sobre a aplicação das duas vacinas juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages