A Tractebel Energia está confiante que vai se instalar em Candiota. - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
A Tractebel Energia está confiante que vai se instalar em Candiota.

A Tractebel Energia está confiante que vai se instalar em Candiota.

Share This


Apesar de a empresa preferir não se manifestar sobre o assunto antes do leilão, já está com tudo encaminhado. E ao final da tarde de ontem, mais um passo foi dado, a outorgada da instalação de uma rede adutora, pelo Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Este é um documento fundamental, o qual a empresa precisava entregar à Empresa de Pesquisa Energética (EPE) até a próxima sexta-feira. Ainda hoje, representantes da Tractebel e o prefeito Luiz Carlos Folador irão se reunir em Porto Alegre com membros da Secretaria Estadual da Fazenda e Secretaria Estadual de Desenvolvimento para tratarem dos incentivos fiscais que o Estado deve dar à empresa para que se instale em Seival, Candiota.
Além disso, os executivos da empresa solicitaram à Coopersul a ligação de energia para começar o empreendimento. Inicialmente, a Tractebel irá precisar de um megawatt para abastecer os alojamentos de trabalhadores e a obra da usina. Posteriormente, a demanda energética é de cerca de três megawatts. De acordo com o presidente da cooperativa Jaci Coelho, para fornecer esta demanda maior, é necessária a instalação de um alimentador na região do Passo do Valente. "Esta é uma negociação antiga entre nós, Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e Eletrosul. Agora temos cerca de seis meses para conseguirmos implantar", afirma.
O projeto prevê investimento de R$ 1 bilhão em equipamentos nacionais, além de R$ 900 milhões em importação. A geração de empregos diretos é estimada em 1.848 vagas no segundo ano de instalação, quando a usina estará no auge das obras. Outros oito mil empregos indiretos devem ser gerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages