Conheça os nomes cotados para o secretariado de Sartori - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Conheça os nomes cotados para o secretariado de Sartori

Conheça os nomes cotados para o secretariado de Sartori

Share This
Em entrevista coletiva, Sartori afirma que não divulgará nome dos secretariados antes do dia 15 de dezembro.
Considerado um “radical da cautela”, José Ivo Sartori fará a escolha do seu secretariado em absoluto sigilo, evitando declarações públicas antes das definições. Durante o segundo turno, ele ficou irritado com o vazamento de alguns dos nomes que poderão compor sua equipe. Ao tomar conhecimento das especulações, passou uma carraspana em assessores. Exigiu cautela para evitar que a situação se repetisse.  


— Já vi alguns anúncios de nomes. Isso não vai existir antes de 15 de dezembro. Não vai ter nenhum nome e ninguém está autorizado a anunciar nada até lá. Até porque, nome anunciado e especulado, às vezes, é nome prejudicado — reafirmou o governador eleito em seu discurso da vitória.





Apesar da discrição, os bastidores do PMDB indicam algumas lideranças que provavelmente serão cogitadas para o primeiro escalão. Há uma dúvida quanto ao perfil da equipe que Sartori irá montar. De um lado, antigos peemedebistas, muitos deles integrantes da coordenação de campanha, como João Carlos Brum Torres, Ibsen Pinheiro, José Fogaça e Luis Roberto Ponte. De outro, uma equipe mais jovem, com nomes em ascensão, como o do deputado federal eleito Giovani Feltes. O meio termo seria uma mescla entre os mais experientes e jovens.  


Apoiadores de caxias cotados para o governo  


Dois colaboradores de Sartori na prefeitura de Caxias do Sul devem estar com ele no governo estadual. O primeiro é Carlos Búrigo, braço direito na campanha. O outro é Edson Néspolo, chefe de gabinete do governador eleito por oito anos em Caxias. Ambos são da absoluta confiança de Sartori.  


Também é considerado certo que Sartori levará ao governo técnicos sem vinculação partidária. Em Caxias, houve um momento em que nove dos 20 secretários não eram filiados a siglas políticas. Em comum, tinham o conhecimento sobre os assuntos relativos às pastas que comandavam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages