Unipampa está na 72ª posição no ranking da Folha de São Paulo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Unipampa está na 72ª posição no ranking da Folha de São Paulo

Unipampa está na 72ª posição no ranking da Folha de São Paulo

Share This


O ranking da Folha de São Paulo classifica 192 universidades brasileiras a partir de indicadores de pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado. A classificação foi divulgada na última segunda-feira. Três universidades de Bagé figuram na lista. A melhor colocada é a Universidade Federal do Pampa: posição 72. A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul aparece em 118º lugar, enquanto a Universidade da Região da Campanha ocupa a 187ª colocação.
 
Quando se consideram os critérios, as posições variam. Por exemplo, no ensino, Unipampa, Uergs e Urcamp ocupam, respectivamente, as 57ª, 127ª e 189ª colocações. Já levando em consideração a pesquisa, as posições das três universidades são 64ª, 97ª e 184ª. A avaliação do mercado também apresenta posições distintas: Unipampa, Uergs e Urcamp em 150º, 123º e 150º lugares.
 
A Urcamp não pontuou em inovação, enquanto Unipampa alcançou a posição 83 e a Uergs, 95. O melhor desempenho de Unipampa e Uergs está na internacionalização. Unipampa conquistou a 26ª colocação e a Uergs, a 14ª. A Urcamp está no 184º lugar. Quando são apresentadas apenas as notas, Unipampa aparece
com 53,56, Uergs com 38,51 e Urcamp com 7,37. A única instituição de Ensino Superior do Estado que está entre as 10 mais bem colocadas no Brasil é a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - que figura em quarto lugar.

http://www.jornalfolhadosul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages