Sistema do Passe Livre Estudantil está aberto para recadastramento dos estudantes - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sistema do Passe Livre Estudantil está aberto para recadastramento dos estudantes

Sistema do Passe Livre Estudantil está aberto para recadastramento dos estudantes

Share This

 
 
                                    Metroplan promete sistema mais rápido para Passe Livre 

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) está se organizando para oferecer mais agilidade aos usuários do sistema do Passe Livre. O ganho do desconto integral ou parcial na passagem para estudantes que fazem viagens intermunicipais para estudar completou um ano neste segundo semestre. 

O coordenador do Passe Livre Estudantil da Metroplan, Hélio Sthreinert, afirma que as prefeituras já foram orientadas para o novo procedimento. "Na semana passada, nós entramos em contato com todas as prefeituras participantes para avisar que o sistema estava aberto para o recadastramento dos usuários", conta. 

Segundo Sthreinert, o setor responsável pelo cadastramento em cada município recebeu uma senha do sistema do Metroplan, que permite a atualização da documentação. "A partir do momento em que os documentos forem revisados, nós já liberamos os valores e a pessoa pode receber na outra semana", destaca.  

Para garantir o benefício do passe livre, no segundo semestre, os estudantes precisam fazer o recadastramento. O aluno deve apresentar o atestado de frequência do primeiro semestre e o comprovante de matrícula do segundo semestre de 2014. 

De acordo com a Metroplan, a liberação dos créditos demora até 15 dias úteis. Mas, a documentação precisa estar completa. Caso contrário, o estudante não terá o benefício. Segundo a Fundação, o recadastramento é necessário para evitar fraude no pagamento. 

Podem aderir ao programa, em qualquer período, apenas os estudantes da Região Metropolitana de Porto Alegre e das Aglomerações Urbanas Sul, Nordeste e Litoral Norte. Mas, em relação ao subsídio, novos pedidos serão aceitos só em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages