Projeto visa instituir Semana Histórica Iluminada por Nossa Senhora da Luz no município - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Projeto visa instituir Semana Histórica Iluminada por Nossa Senhora da Luz no município

Projeto visa instituir Semana Histórica Iluminada por Nossa Senhora da Luz no município

Share This

Está tramitando na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, o Projeto de Lei nº 44/2014 que busca instituir a Semana Histórica Iluminada por Nossa Senhora da Luz, no município de Pinheiro Machado. Se aprovado, a semana irá ser comemorada anualmente, no período de 10 a 15 de novembro. 

A semana tem o objetivo de Incentivar e valorizar os aspectos culturais do município. Cabe ressaltar que a matéria atende a uma proposição do vereador Jaime Lucas (PMDB). Constituirá a Comissão Organizadora do evento, representantes do Poder Executivo Municipal, do Poder Legislativo Municipal e da Paróquia Nossa Senhora da Luz.

O vereador, que embasou o projeto baseando-se na lei de nº 101, de 27/10/1962, referente ao Brasão de Armas do Município, explicou o motivo da escolha da data de 10 de novembro de 1851. 

“É uma data em que devemos agradecer a Deus pela vida de dois cidadãos açorianos, que aportaram na Coxilha do Velleda e, sendo devotos da mãe de Jesus, fizeram uma promessa pedindo a sua intercessão caso Dutra de Andrade ficasse curado de uma cegueira ao lavar os olhos em uma das cacimbinhas. O milagre aconteceu e Dutra, juntamente com seu vizinho e amigo Nico de Oliveira, doou um terreno onde foi erguida a primeira Capela Curato, tendo como primeiro vigário o padre Inácio Ferreira de Mello, no período de 1852 a 1858. Com esse evento, de cunho religioso, queremos proporcionar momentos de congraçamento entre o povo desta terra, participando e vivenciando a história e a crença deixada por nossos antepassados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages