Região confirma quatro casos de H3N2 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Região confirma quatro casos de H3N2

Região confirma quatro casos de H3N2

Share This
Vacinação contra gripe é forma de prevenção

Vacinação contra gripe é forma de prevenção
Crédito: Renata Lima
Até a última sexta-feira, a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde contabilizou quatro casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), do tipo H3N2: três em Bagé e um no município de Dom Pedrito. Na região, foram 26 casos de síndrome respiratória aguda e grave. Em Bagé, foram 19 casos investigados. As informações são da responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto. Ela destaca que o número de notificações e casos confirmados é bem menor do que no ano passado, tanto na região quanto no Estado. Todos os pacientes com o vírus H3N2 foram submetidos ao tratamento e ainda são monitorados. Em 2013, foram contatados 29 casos de gripe na região. Conforme informações no site da Secretaria de Saúde do Estado (www.saude.rs.gov.br), em 2014, no Rio Grande do Sul, estão confirmados 96 casos: 17 de Influenza A (H1N1), 72 de Influenza A (H3N2) e sete de Influenza B. Além disso, o Estado contabiliza oito óbitos. Cinco por Influenza A (H1N1) e três pro Influenza A (H3N2).
Vale destacar que foram verificados 370 cidadãos infectados com outros vírus. O número de notificações chega a 1 163. Importante explicar que são investigados os casos de internações hospitalares por síndrome respiratória aguda e grave, caracterizada por dificuldade respiratória associada ao aparecimento súbito de febre, cefaleia, dores musculares, tosse, dor de garganta e fadiga. Em 2013, no Estado, foram confirmados 497 casos (entre Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B) e 68 mortes. Tais dados são do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, cuja última atualização é de 15 de agosto. 



Fonte : Jornal folha do sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages