Pedras Altas terá votação simulada - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pedras Altas terá votação simulada

Pedras Altas terá votação simulada

Share This
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) organiza uma espécie de eleição simulada para testar o sistema biométrico (que identifica o eleitor pela digital) em 57 municípios.

Os testes ocorrerão no sábado, entre 14h e 18h. Em Pedras Altas, única cidade da região a contar com o sistema, as urnas serão instaladas na Escola Assis Brasil. O teste da votação biométrica, contando com eleitores reais, busca divulgar e popularizar o novo sistema de votação, que representa um incremento à segurança do processo eleitoral brasileiro. Todos os eleitores estão convidados a participar. 

Os municípios em que o sistema será testado integraram a etapa de revisões do eleitorado realizada entre 2013 e 2014. Antes do processo, Pedras Altas tinha 2.241 eleitores e 2.212 habitantes. Com a revisão, o eleitorado caiu para 1.763.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages