Passe Livre contempla 82 estudantes de Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Passe Livre contempla 82 estudantes de Pinheiro Machado

Passe Livre contempla 82 estudantes de Pinheiro Machado

Share This
O coordenador do Passe Livre Estudantil da Fundação Planejamento Metropolitano Regional (Metroplan), Hélio Sthreinert, confirmou, ontem, que 82 estudantes de Pinheiro Machado tiveram o cadastro aprovado para usufruir dos benefícios do sistema. Os alunos residem em Pinheiro Machado e estudam em outros municípios. O valor repassado será de R$ 9877,93. “É pouco mais de R$ 100 para cada estudante”, explica Sthreinert. 

O valor depositado para cada aluno é determinado de acordo com a distância e o número de aulas mensais. A análise dos documentos e dos valores é responsabilidade da Metroplan. A política desenvolvida pelo governo do Estado, após as manifestações do ano passado, que exigiam um transporte público gratuito e de qualidade, o Passe Livre Estudantil intermunicipal contabiliza mais de 20 mil alunos do ensino básico e superior beneficiados no Rio Grande do Sul. Podem solicitar o passe livre intermunicipal estudantes que comprovem renda per capita de até 1,5 salário mínimo, residam em uma cidade e assistam às aulas em outra, sendo obrigatória a comprovação de frequência na instituição de ensino. É necessário apresentar, além da ficha de inscrição no programa, foto 3X4 recente, comprovante de matrícula, cópia de documento de identidade, cópia do CPF, cópia de comprovante de residência, declaração do número de familiares que compõem o grupo familiar reconhecida em cartório e comprovante de renda do beneficiário e de todos os membros da família. 

Clique nos links abaixo e saiba tudo sobre o Programa, como por exemplo, se você está ou não cadastrado, o que você precisa para aderir ao programa, quais documentos são necessários, e também para saber certinho quanto seu município está recebendo para repassar aos estudantes.

Consulta status do estudante 
Veja como aderir ao programa 
Documentos necessários 
Acesso ao sistema 
Repasses para os municípios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages