Motorista Pinheirense Leva e Reclama Calote do INSS - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Motorista Pinheirense Leva e Reclama Calote do INSS

Motorista Pinheirense Leva e Reclama Calote do INSS

Share This

Arrastando a perna esquerda, o que limita seus movimentos, Ubiratan Lopes Barres, 46 anos, muitas das vezes em que vai pedir desculpas e argumentar com seus credores, leva consigo a cópia da decisão da Justiça do Trabalho, vara de Bagé, que serve para justificar o atraso nos pagamentos ao comércio de Pinheiro Machado. Desde que caiu em um buraco quando atuava como motorista em uma empreiteira no município de Candiota, Ubiratan viu sua vida mudar. 
O fato ocorreu em 2009 e ocasionou a fratura do joelho esquerdo, que já passou por cirurgia, mas, para que a perna volte a ter uma mobilidade de qualidade precisa receber uma prótese. Depois de 90 dias, ele chegou ter o amparo de renda mensal por acidente de trabalho suspenso pelo Instituto Nacional Seguro Social-INSS, mas, quatro anos depois, em 2013, já em uma sala de audiências, fez um acordo e voltou a receber cerca de R$ 880,00 de salário, valor hoje usado para quitar muito lentamente, as inúmeras dívidas que contraiu durante os quatro anos em que não pode contar com o beneficio. No ato, Ubiratan aceitou a proposta do INSS que pagaria o valor de R$ 17.913 (dezessete mil novecentos e treze reais) como total do que lhe deviam pelos 48 meses de inadimplência. 

 - Até hoje vago com essa decisão judicial pelo fórum, advogado e no próprio instituto. Não me pagaram um centavo do que foi acertado no acordo e eu me endividei – denuncia o motorista que continua:
 - Eu já abri mão do que me era de direito para poder saldar meus débitos e hoje devo cada vez mais – A empresa para qual trabalhou foi embora para o Paraná e, do advogado, Ubiratan não houve boas perspectivas, pois, ao assinar o acordo o processo se extinguiu.
 - Em minha opinião não há acordo já que ele não foi cumprido. Não sie mais a quem recorrer para obter o que é meu. O advogado limita-se a dizer que devo olhar minha conta bancária para ver se o dinheiro entrou. Finaliza.

Por: Nael Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages