Duas usinas da região concorrem no leilão A-5 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Duas usinas da região concorrem no leilão A-5

Duas usinas da região concorrem no leilão A-5

Share This


O Diário Oficial da União de quarta-feira trouxe os parâmetros do Leilão A-5, que visa comprar energia eólica, hidrelétrica, solar e termelétrica. 
Duas empresas com projetos de se estabelecer em Candiota estão com o nome entre os concorrentes: a Usina Termelétrica Seival, da Eneva e a Pampa Sul, da Tractebel. A Seival já tem uma mina de carvão licenciada, em uma parceria com a Copelmi Mineração e a Pampa Sul está em processo de licenciamento ambiental para instalação da usina.
O valor teto do leilão para usinas termelétricas é de R$ 197 o megawatt. O preço, inclusive, era uma das principais demandas das empresas energéticas. Em 2013, o valor mínimo estipulado pelo governo era muito baixo, o que resultou em ninguém da área do carvão interessado no leilão. Sobre os valores deste ano, a assessoria de imprensa da Tractebel limitou-se a informar que até a data do certame, 30 de setembro, a empresa não vai comentar sobre o assunto. Entretanto, um dos diretores da empresa afirmou à agência de notícias do Estadão, que o ideal para a instalação da usina era que o preço do megawatt estivesse na casa dos R$ 225.
A Eneva também está habilitada para o leilão e, conforme a assessoria de imprensa, tem projetos prontos para participar do leilão A-5. "A companhia acredita que estes projetos podem contribuir para aumentar a segurança energética do Brasil, entretanto, por questões estratégicas, a Eneva prefere não comentar a respeito de sua participação nos próximos leilões de energia", informou.
Ainda há uma terceira usina termelétrica no páreo, a CTSul, projetada para ser instalada em Cachoeira do Sul. Os vencedores do leilão A-5 devem começar a operar em 2019 e fornecer energia por 25 anos.

http://www.jornalminuano.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages