Delegado luta para manter serviço de identificação em Pinheiro Machado - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Delegado luta para manter serviço de identificação em Pinheiro Machado

Delegado luta para manter serviço de identificação em Pinheiro Machado

Share This
O Jornal Folha da Cidade noticiou...
O município de Pinheiro Machado desde o dia 15 de agosto não está realizando o importante serviço de identificação, onde são encaminhados os processos para confecções de carteira de identidade. Há muitos anos este serviço vem sendo feito de forma artesanal e encaminhado através de malotes para a cidade de Bagé levando até 45 dias para que o documento ficasse pronto e retornasse ao município para ser entregue ao interessado. 

O delegado de polícia, Gilnei Albuquerque, de Pinheiro Machado, em novembro de 2013 em ofício enviado ao Secretário de Segurança Pública Dr. Airton Michels, informou que em maio de 2012 solicitou ao instituto de identificação a informatização desse serviço e, que o instituto lhe respondeu que não tinha interesse em manter esse serviço na Delegacia e iria fazer um convênio com a Prefeitura. O delegado, no entanto, até hoje não recebeu nenhuma resposta desse ofício. 

Agora para agravar mais a situação, o jovem contratado pela Prefeitura para fazer esse serviço foi dispensado sob alegação que a Prefeitura não pode manter essa contratação por motivos legais. Gilnei disse que ele não tem pessoal para fazer este serviço, pois a estagiária que trabalha na Delegacia é quem faz todos os serviços necessários a fim de que os policiais possam desempenhar as suas funções diante do pouco efetivo. 

A preocupação do delegado é, que as pessoas, principalmente as mais necessitadas, ficarão sem ter esse importante serviço, já que a carteira de identidade é documento essencial para o exercício da cidadania. Gilnei espera que a Prefeitura faça esse convênio com o instituto de identificação e continue a oferecer esse serviço tão importante à comunidade. 

Sobre o assunto o prefeito Municipal José Felipe da Feira disse que a lei não permite manter o mesmo jovem que vem realizando até então o serviço de identificação na Delegacia, mas que outro estagiário é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages