Cinco razões para comer tomate - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Cinco razões para comer tomate

Cinco razões para comer tomate

Share This
Cinco razões para comer tomate Stock.Xchng/DivulgaçãoUma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira por cientistas britânicos revela mais um benefício de ter uma dieta rica em tomate. Segundo o estudo, os homens que comem mais de dez porções da fruta por semana têm um risco 18% menor de desenvolver câncer de próstata.
Listamos mais quatro motivos para você comer tomate:
1. Tomate pode aumentar a fertilidade masculina em até 70%
— Em alguns casos, a substância leva a uma redução da taxa de espermatozoides danificados. Em outros, melhora o movimento dos espermatozoides. A próxima fase é provar, em um estudo amplo, que a ingestão da substância aumenta as taxas de gravidez — disse ao jornal britânico "Daily Mail".
2. Dieta rica em tomate pode reduzir risco de câncer de mama
O risco de desenvolver câncer de mama aumenta no período pós-menopausa, especialmente por causa do aumento do índice de massa corporal. O estudo mostrou que uma dieta rica em tomates pode ter um efeito positivo no nível de hormônios que regulam o metabolismo da gordura e do açúcar.
3. Comer tomate reduz o risco de sofrer um AVC
Pessoas com maiores quantidades de licopeno no sangue têm 55% menos probabilidade de ter um acidente vascular cerebral do que quem tem menos licopeno no sangue.
4. Tomate ajuda a prevenir osteoporose

O tomate é um poderoso antioxidante que, ao contrário de nutrientes em frutas e legumes mais frescos, tem ainda maior biodisponibilidade após o cozimento e processamento. Tomates também contêm outros mecanismos de proteção, tais como funções antitrombóticas e anti-inflamatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages