Prefeitura Municipal busca criação de 10 cargos de motoristas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Prefeitura Municipal busca criação de 10 cargos de motoristas

Prefeitura Municipal busca criação de 10 cargos de motoristas

Share This


A prefeitura de Pinheiro Machado encaminhou para os vereadores o projeto de lei n° 36/2014 que busca a criação de 10 cargos de motoristas para a mesma.
Na justificativa do projeto o prefeito municipal, José Felipe da Feira explicou que o município tem sido objeto de inúmeras denuncias anônimas, especialmente no tocante a função de motoristas, acusando o emprego de servidores de outros cargos para o desempenho de tal função, sendo que, este procedimento não é uma iniciativa ou inovação desta Administração, mas, trata-se, isto sim, de uma prática de longa data, conforme pode ser corroborado por diversos acontecimentos, inclusive um deles mencionados em denúncia: operário em desempenho de função de motorista que se envolveu em acidente de caminhão causando a morte de uma pessoa. Se, de um lado o fato é de domínio público, é preciso ressaltar que aconteceu a mais de dez anos, evidenciando que o desvio de função vem sendo praticado ao longo de diversas administrações.
“O Executivo Municipal valendo-se do numero de vagas existentes até a presente data, efetuou a nomeação de um motorista, aprovado em concurso público, ainda vigente no município, porém, hoje, muito embora hajam concursados aprovados, não há que se falar em nomeação, pela inexistência de vagas, sendo que, a oferta no Edital do Concurso Público em 2011 era de 10 (dez) vagas, sendo que já foram nomeados 14 (quatorze) servidores, por quanto, a utilização de servidores de outros cargos como motoristas não visa burlar o concurso, mas sim, viabilizar a execução das inúmeras atividades atinentes ao serviço público. A aprovação do presente Projeto de Lei permitirá novas nomeações, dotação de profissionais na área em que foram concursados e por consequência eliminação de algumas situações de desvio de função, porém, torna-se notório, que seria irresponsabilidade de parte do Executivo Municipal, afirmar que procederá a nomeação de todos os cargos ora propostos, o que poderá vir a ocorrer ao longo dos anos, porém, permitirá que se proceda as mais urgentes e que futuras administrações tenham a possibilidade de, até mesmo, realizar novos concursos para tal função” concluiu Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages