Hospital de Pinheiro Machado é referência em Cardiologia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Hospital de Pinheiro Machado é referência em Cardiologia

Hospital de Pinheiro Machado é referência em Cardiologia

Share This


Depois de se tornar referência regional em prótese dentária e em oftalmologia, agora, o Hospital de Pinheiro Machado foi confirmado como sendo referência também em consultas especializadas em cardiologia.
“Estávamos com nosso hospital fechando há cerca de um ano e meio e hoje o município é referência regional em saúde”, destacou o vice-prefeito Ronaldo Madruga, que novamente foi um dos principais articuladores do processo.
Conforme Ronaldo, os atendimentos pelo cardiologista já devem começar em cerca de 30 dias, quando todos os municípios da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) que não possuem a especialidade, serão atendidos em Pinheiro Machado.
Além das consultas especializadas, também serão realizados eletrocardiogramas e outros exames laboratoriais necessários.
Ainda segundo o vice-prefeito, o projeto foi elaborado no município e apresentado na 3ª CRS, que aprovou e o enviou para a aprovação da Secretaria de Estado de Saúde.
“Nesta semana recebemos a notícia aqui em Porto Alegre de que Pinheiro Machado teria mais esta referência regional”, destaca ele.
A medida, lembra Ronaldo, é mais um passo no sentido de consolidar o hospital, deixando a instituição menos dependente de recursos municipais e doações para sobreviver. Em relação ao atendimento das consultas especializadas em cardiologia, ainda não há uma definição de quantos serão os atendimentos e em quais dias da semana eles irão acontecer, devendo isso ser definido em breve, juntamente com o médico que irá realizar os atendimentos. Os atendimentos serão todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages