Retorno da Escolinha de Futsal preocupa jovens pinheirenses - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Retorno da Escolinha de Futsal preocupa jovens pinheirenses

Retorno da Escolinha de Futsal preocupa jovens pinheirenses

Share This
Após um longo período sem proporcionar momentos de lazer e de atividades físicas para os jovens de Pinheiro Machado, a Escolinha de Futsal Pinheirense (EFP) voltou às atividades no ano de 2013. Nesta volta, cerca de 60 alunos, de 7 a 15 anos, foram beneficiados com a prática de atividades físicas, através de instrutores voluntários, da coordenadora pedagógica do município, Liane Garcia, do diretor de esportes do município, Lorenzo Teixeira.

Mesmo sem recursos para compra de uniformes, materiais e viagens a outros municípios para disputar partidas, os instrutores acharam outros meios para alegrar a meninada. Com torneios internos entre os alunos e encontros de escolinhas do próprio município, os jovens começaram novamente um ciclo de competição, fora do ambiente dos jogos escolares, como também, voltaram a desenvolver o espírito de união. As notas destes alunos tiveram melhoras, sendo que dos 60 participantes, o grau de reprovação foi quase zero.

Um dos instrutores em 2013, Gabriel Medeiros, conta que neste ano a expectativa é de que o projeto seja voltado também para o público feminino, mas revela que não fará parte do projeto. “No meu ponto de vista, em 2013, mesmo com dificuldades fizemos o que foi possível para proporcionar aos jovens a prática do esporte. Nas aulas procurei sempre passar ensinamentos, que vão além da competição. Solidariedade, união e respeito foram temas bastante trabalhados com eles. Por motivos pessoais resolvi neste ano me afastar do projeto e deixar a vaga para outra pessoa da comunidade, que com certeza se dará muito bem com os alunos, pois os mesmos, além de serem humildes estão sempre atentos aos nossos conselhos”.

Até o momento, a Escolinha de Futsal não retornou suas atividades, e nada foi passado para os jovens, que esperam ansiosos pelo retorno do projeto e temem que ele caia novamente no esquecimento.


http://www.jornaltradicao.com.br/site/content/esportes/index.php?noticia=10246

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages