Pedras Altas volta às urnas no domingo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pedras Altas volta às urnas no domingo

Pedras Altas volta às urnas no domingo

Share This
PT e PSDB polarizam a disputa no menor colégio eleitoral da região 

Os eleitores de Pedras Altas voltarão às urnas para eleger o novo chefe do executivo municipal no próximo domingo. O prefeito Jair Luís Bellini teve seu diploma cassado por compra de votos e prática de conduta vedada à agente público em campanha. Bellini havia sido eleito como vice-prefeito, mas passou a comandar o Executivo após Gabriel de Lellis Júnior renunciar ao cargo para atuar na área médica, atividade para qual é graduado. Os candidatos que concorrem no novo pleito, Giovane Gimenes (PT) e Fábio Luiz de Tunes (PSDB), podem realizar propaganda eleitoral, mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, até amanhã. 
Na próxima sexta-feira, encerra o prazo para a divulgação de propaganda eleitoral paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso. No sábado, véspera da eleição, os candidatos poderão promover propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e às 22h. 
De acordo com a assessoria da 35ª Zona Eleitoral, de Pinheiro Machado, 1,7 mil eleitores estão aptos a votar. A redução do eleitorado, em relação ao pleito de 2012, quando o município contabilizava o registro de 2 241 títulos eleitorais, se deve ao recadastramento biométrico, concluído em dezembro. O resultado do pleito deve ser divulgado até o dia 10 de abril. 
Os comitês financeiros e partidos políticos devem encaminhar a prestação de contas de campanha à Justiça Eleitoral até o dia 22 de abril. O eleito deve ser diplomado no início de maio, para completar o mandato (que encerra em 2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages