Governo do Estado anuncia reforço da energia no campo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Governo do Estado anuncia reforço da energia no campo

Governo do Estado anuncia reforço da energia no campo

Share This
O Programa Melhor Qualidade de Energia para a Área Rural (PMQE) da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) vai ganhar um reforço de R$ 131 milhões na Região Sul. As medidas serão anunciadas pelo governador Tarso Genro na quarta-feira (23), durante a Interiorização do Governo do Estado em São Lourenço do Sul, quando inicia a ampliação da rede de alimentação de energia na localidade.

A medida integra uma ação de reforço da estrutura de eletrificação no campo, com a construção de três novas subestações em Piratini, Dom Feliciano e Morro Redondo, além da ampliação da capacidade da subestação de Canguçu. São obras de implantação das subestações, expansão da rede, melhoria do nível de tensão da rede, instalação de novas redes de alimentação, com capacidade para atender novas cargas, que se somam a outras já em andamento, como a reforma da Subestação de São Lourenço do Sul. O PMQE também vai aportar R$ 6 milhões no Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Agricultores (Feaper).


“Nós queremos garantir a produtividade da nossa agricultura na região, por isso vamos cumprir aquilo que cabe ao Estado, que é proporcionar a estrutura para que os nossos agricultores possam ter competitividade. Estamos fazendo investimentos históricos na área de energia, não só na região. No caso da energia no meio rural, fomos além, em uma ação articulada do Governo do Estado para permitir que mesmo o agricultor de baixa renda possa acessar as melhorias”, destaca o secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues.

O programa tem como principal objetivo aumentar a produtividade e a competitividade com a melhoria das condições de produção agropecuária da região. Para isso, além da rede de distribuição, estão previstas também reformas e adequações da instalação interna, destinadas especialmente às famílias de baixa renda do meio rural que poderão acessar recursos do Feaper, além daqueles que já acessam programas de financiamento existentes nas secretarias da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) e do Desenvolvimento Rural (SDR), como o Mais Água Mais Renda e o mais Leite, através do contato com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Ao todo serão beneficiadas mais de 70 mil residências em 13 cidades da Região Sul (Piratini, Canguçu, Pinheiro Machado, Cerrito, Dom Feliciano, Chuvisca, Camaquã, São Jerônimo, Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Pelotas, Chuí e Santa Vitória do Palmar).

O PMQE é uma ação do Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Seapa, SDR, CEEE-D e Emater-RS/Ascar.

Redator: Jornal Tradição Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages