TSE aprova novas regras para as eleições de 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
TSE aprova novas regras para as eleições de 2014

TSE aprova novas regras para as eleições de 2014

Share This
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, três resoluções com novas regras para as eleições de outubro. As normas alteram regras de propaganda eleitoral, registro de candidaturas e arrecadação para as campanhas eleitorais inclusive para as eleições municipais.
 
Foi proibida a utilização de serviços de telemarketing para pedir votos aos eleitores. Com as novas regras, também será obrigatório que a propaganda eleitoral e os debates na TV sejam transmitidos com legenda ou na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
 
Além disto, os candidatos não podem mais ser identificados por nome relacionados a autarquias ou órgãos públicos, como “Fulano do INSS”, por exemplo. Também ficou definido que os partidos só podem substituir seus candidatos 20 dias antes da eleição então 24 horas como era anteriormente
 
Em relação aos financiamentos, o TSE reafirmou que o candidato só pode financiar sua campanha com recursos próprios com até 50% do próprio patrimônio. E finalmente, foi aprovado no ano passado que o voto em trânsito passa a valer nas eleições presidenciais deste ano nas cidades com mais de 200 mil eleitores e não apenas nas capitais.
 
Da Agência CNM, com informação da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages