Sallaberry é o novo presidente da Azonasul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Sallaberry é o novo presidente da Azonasul

Sallaberry é o novo presidente da Azonasul

Share This
O prefeito de Herval, Ildo Roberto Lemos Sallaberry (PP), assumiu nesta terça-feira (18), a presidência da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) para a gestão de 2014, que marca o ano do cinquentenário da entidade. A eleição ocorreu sem disputas, através da aclamação unânime da chapa de consenso apresentada pelos prefeitos com a participação de diversos partidos políticos. Para a vice-presidência da entidade foram eleitos os prefeitos de Morro Redondo, Rui Valdir Otto Brizolara (DEM) e de Canguçu, Gerson Cardoso Nunes (PT). A assembleia também marcou o encerramento da gestão do prefeito de Pedro Osório, César Roberto Couto de Brito, que respondeu pela presidência durante o ano de 2013. 

Sallaberry foi indicado ao cargo pelos outros três prefeitos progressitas: José Flavio Vieira, de Cerrito; Renato Martins, de Chuí e Luis Henrique Pereira da Silva, de Arroio Grande, estes, de acordo com o rodízio partidário, estariam aptos a assumir o comando da entidade. O escolhido é um dos dez prefeitos reeleitos da região e declarou, em seu discurso de apresentação, estar orgulhoso em ter a oportunidade de assumir a liderança de uma importante entidade. “Estou assumindo o comando de uma associação com 50 anos de existência e que apresenta um vigor extraordinário. Assim, minha linha de trabalho buscará a continuidade de ações”, afirmou. 

O novo presidente ainda elencou como metas de sua gestão o trabalho pela modernização da estrutura da Azonasul com treinamentos para secretários municipais; a promoção de visitas aos municípios filiados; o estabelecimento de pauta regional permanente para ser encaminhada junto aos governos estadual e federal, assegurando, assim, ações voltadas à zona Sul gaúcha nos novos mandatos governamentais.  A gestão de Sallaberry também fomentará ações voltadas ao incremento do setor primário na região, como o desenvolvimento da bacia leiteira; articulações para melhoria da irrigação em pequenas propriedades rurais e novos investimentos no agronegócio. 

Saiba mais sobre o presidente eleito

O hervalense Ildo Sallaberry, 59 anos, é engenheiro civil, pós-graduado em administração e gerenciamento de empresas. Durante 30 anos, trabalhou na área de telecomunicações e foi diretor de Engenharia e diretor-presidente da antiga CTMR. Já nas companhias CRT e BrasilTelecon respondeu pelos cargos de diretor comercial e diretor estadual. É casado, possui quatro filhos e exerce, ainda, atividades no ramo da agropecuária em propriedades da família.

Chapa eleita

Presidente – Ildo Sallaberry (PP), Herval;
1ª vice-presidente: Rui Valdir Otto Brizolara (DEM), Morro Redondo;
2º vice-presidente: Gerson Cardoso Nunes (PT), Canguçu;
1º secretário: Aline Torres de Freitas (PTB), Santana da Boa Vista;
2º secretário: Julio Cezar Pintos (PMDB), Aceguá;
1º tesoureiro: Claudio Vitória (PDT), Capão do Leão;
2º tesoureiro: Eduardo Leite (PSDB), Pelotas
 
 
Conselho Fiscal:

Titulares:
- Ivan Scherdien (DEM), Turuçu;
- Eduardo Marrone (PT), Santa Vitória do Palmar;
- Luiz Henrique P. Da Silva (PP), Arroio Grande;

Suplentes:
- Elizeu Viegas Araujo (PMDB), Amaral Ferrador;
- Cesar Roberto Couto Brito (PT), Pedro Osório;
- José Felipe Da Feira (PTB), Pinheiro Machado;

Redator: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages