Pinheiro Machado vai ser referência em oftalmologia - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pinheiro Machado vai ser referência em oftalmologia

Pinheiro Machado vai ser referência em oftalmologia

Share This
Foto: reprodução Google (Foto: ) 
Até maio, Pinheiro Machado deve se tornar referência em oftalmologia para dez municípios da região: Amaral Ferrador, Arroio Grande, Capão do Leão, Cerrito, Cristal, Herval, Pedras Altas, Piratini, São José do Norte e Rio Grande, atingindo mais de 350 mil habitantes. A notícia é boa para os mais de sete mil pacientes que aguardam atendimento especializado na área. Estes serão atendidos no hospital de Pinheiro Machado e, a partir da abertura do centro especializado em oftalmologia no município, 900 consultas devem ser realizadas por mês.
O projeto é fruto de parceria entre município e Estado, e deve receber investimentos de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos, graças à liberação de recursos por parte do governo estadual. Nessa equação, Pinheiro Machado vai ser responsável pelo local onde funcionará o centro especializado e a contratação dos profissionais, fato já providenciado, conforme o prefeito em exercício, Ronaldo Madruga (PP).
Segundo o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Milton Martins, além de Pinheiro Machado, outras três cidades - Rio Grande, Pelotas e São Lourenço do Sul - podem se tornar referência em oftalmologia na região. Para ele, a definição do município foi baseada na iniciativa da prefeitura de buscar municípios parceiros, dando sustentabilidade ao projeto. Só em 2013, mais de R$ 2,3 milhões foram investidos em Pinheiro Machado, direcionados à compra de equipamentos para o hospital municipal e veículos para transporte de pacientes.
Intervenção bem-sucedida
Em junho de 2013 a prefeitura realizou um processo de intervenção no Hospital de Pinheiro Machado, em decorrência de vários problemas identificados, incluindo dívidas, salários atrasados e falta de medicamentos e materiais de trabalho, fatores que ameaçavam o funcionamento da entidade. Desde então, o local vem sendo administrado por comissão formada pela comunidade e a prefeitura, na busca da recuperação da instituição, quitando dívidas e obtendo alguns alvarás de funcionamento. Segundo Madruga, hoje a situação é muito melhor e o local caminha para oferecer um atendimento 100% gratuito - através do Sistema Único de Saúde (SUS) - à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages