Pequenas mudanças para deixar a sua casa preparada para enfrentar o calor - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pequenas mudanças para deixar a sua casa preparada para enfrentar o calor

Pequenas mudanças para deixar a sua casa preparada para enfrentar o calor

Share This
Algumas dicas simples ajudam a deixar a casa mais fresquinha durante o verão
 
Com tanto calor que faz no verão, tudo o que se quer é estar em casa em um ambiente agradável e fresquinho, mas nem sempre é isso o que se encontra quando se chega em casa. A boa notícia é que dicas simples podem ajudar a deixar a casa mais apropriada e com a cara do verão e, com isso, com temperaturas naturalmente mais amenas e confortáveis. O primeiro passo é tornar o ar mais arejado, permitir uma melhor circulação e aliviar o peso da decoração de forma simples e barata.

- Cortinas: como no verão tudo o que buscamos é uma brisa, este pode ser o momento de retirar as cortinas. As paredes ficarão mais limpas, tornando a visão mais leve. Para quem prefere manter os panos, a dica é optar por modelos que bloqueiam os raios ultravioletas, mas que também permitem uma boa entrada de ar.

- Paredes: Se as paredes forem escuras, vale investir em objetos decorativos como relógios, quadros e espelhos de cores mais abertas e materiais leves.  Se a opção for modificar a cor, opte por cores vivas e claras.

- Tecidos: seja em almofadas ou colchas, dê preferência aos tecidos frescos, como bagun e cetim. Se os sofás ou poltronas forem de materiais como couro, cubra-os com mantas de tecidos mais amenos, como tricot fininho. No quarto, apenas lençóis claros. Para locais abertos, espalhar almofadas pelo chão dá sensação de liberdade e frescor.

- Tapetes: podemos abrir mão dos tapetes pesados e substituí-los por modelos de fibras naturais. A retirada dessas peças torna o ambiente mais limpo visualmente e menos quente.

- Plantas e flores refrescam e perfumam o ambiente. Nesta época, é essencial optar por vasos de vidro, que proporcionam uma sensação de amplitude. O cuidado com as plantas neste é calor também deve ser especial para que durem bastante tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages