Pastor da Igreja Mundial é indiciado por charlatanismo - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Pastor da Igreja Mundial é indiciado por charlatanismo

Pastor da Igreja Mundial é indiciado por charlatanismo

Share This
Homem de iniciais R.M., é acusado de expor indevidamente imagem de menina deficiente auditiva.
Inaugurada a cerca de 1 ano em Piratini, a filial da Igreja Mundial do Poder de Deus ficou conhecida por conquistar pessoas que até então se diziam "descrentes", e ainda, comover religiosos de outras igrejas evangélicas do município.
Na bagagem do apóstolo Valdemiro Santiago, fundador e líder desta igreja, existem diversos processos  por supostos crimes, sendo que ele foi preso em flagrante no ano de 2003 com algumas armas e munições ilegais. Porém, engana-se quem pensa que este detalhe foi o estopim para a decadência da instituição, pois após o fato, houve um crescimento incomparável, que tornou-a uma das maiores neopentecostais do país.
Como citado, o avassalador crescimento em Piratini, impulsionou o pastor, de iniciais R.M., e obreiros à buscarem novos horizontes, e mudarem sua sede, para um espaço maior, e melhor localizado no centro da cidade. Todavia, a prática de doações e compra de produtos simples, por preços superfaturados, fez com que ela ficasse tachada como ludibriosa.
O fato mais grave, e que pode ter levado o então pastor a deixar o município, foi um caso no qual ele está sendo investigado pelo crime de charlatanismo. Ou seja, enganar a população com falsos milagres, é um exemplo do delito.
Há cerca 1 mês, uma idosa e sua neta, deficiente auditiva, de aproximadamente 14 anos, prestigiavam um culto, quando o pastor chamou a menina até o palco, e retirou seus aparelhos auditivos. No momento, outro membro da igreja tirou uma foto da cena, foto esta, que seria a evidência necessária para provar a culpa do réu.
Mesmo sem ter sido curada, a imagem anunciava nas redes sociais o falso-feito, o que causou indignação na mãe da jovem. Depois de saber do ocorrido, ela procurou o Ministério Público, que encarregou-se de tomar as medidas legais necessárias.
Em uma entrevista exclusiva, a mulher que pediu total anonimato para não expor sua filha, disse ter ficado perplexa ao ver a publicação. "Não sabia de nada, daí me ligaram avisando. Quando olhei, entrei em desespero e não pensei duas vezes para tomar as medidas necessárias", lembra.
Para ela, a função apresentada por aqueles que ministravam o culto, era de apenas extorquir dinheiro da população. "Eles só querem enganar, para poder arrecadar mais. O problema é que usam pessoas inocentes para isto", avalia.
Tentamos contato com o acusado, entretanto, fomos informados que ele foi transferido para a cidade de Pelotas, devido a um regulamento que instipula a remoção de pastores à cada ano.
O delegado de polícia Edson Ramalho, que chefia as investigações, disse que o investigado prestou depoimento ontem (12) na Delegacia de Polícia, e posteriormente, o inquérito policial foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário. 
R.M., foi indiciado pelo crime de Charlatanismo, previsto no artigo 283, do Código Penal, com pena de três meses à um ano, e multa.


http://www.mundopiratini.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages