Organização surpreende e divulga vencedores da 27ª Comparsa da Canção Nativa - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Organização surpreende e divulga vencedores da 27ª Comparsa da Canção Nativa

Organização surpreende e divulga vencedores da 27ª Comparsa da Canção Nativa

Share This
Música "Um Regalo pra Ana Flor" foi a composição vencedora.

Depois do forte temporal que atingiu as dependências do Parque Charrua, em Pinheiro Machado, no domingo (02), último dia da 30ª edição da Feovelha, e data que realizaria-se a final da 27ª Comparsa da Canção Nativa, foi informado à reportagem do Mundo Piratini, pelo chefe de gabinete da Prefeitura do município, Cássio Garcia, que a Comissão Organizadora, juntamente com jurados, escolheria uma nova data, para que ocorresse a grande final do festival de música inéditas deste ano.
Porém, uma nota divulgada no site oficial da Comparsa, surpreendeu a todos nesta semana. Segundo o documento, a referida reunião, anunciada por Garcia no início do mês, havia tomado novos rumos, tendo como desfecho a decisão pelo não acontecimento de novas apresentações, das 14 concorrentes.
Sendo assim, os jurados Cristiano Quevedo, Nelcy Vargas e Claudiomar Fagundes, optaram por definir os premiados do festival utilizando suas avaliações relativas às duas primeiras noites do evento, quando as 14 músicas realizaram sua primeira apresentação. A exceção foi o prêmio para a música mais popular, que tradicionalmente é escolhida pelo público na última noite.

A grande vencedora da XXVII Comparsa da Canção foi a música Um Regalo pra Ana Flor, toada com letra de Henrique Calvete Corso (Canoas), música de Cristian Camargo (Pelotas) e arranjo coletivo. A composição desbancou as concorrentes, levando ainda o troféu Nadir Ávila Ferreira, com a melhor poesia, e arrematando os prêmios de melhor intérprete, com Marcelo Oliveira, e melhor instrumentista, com Aluísio Rochemback, no acordeon.
Também foi salientado, que a entrega da premiação ocorrerá durante a programação da semana do aniversário do município, comemorado em 02 de maio. A data e local ainda não foram confirmados. Todavia, é provável que aconteça ainda a 3ª Comparsinha da Canção, e posteriormente, o show do cantor Mano Lima.

Os Premiados
Confira a listagem completa com a premiação da XXVII Comparsa da Canção:

1º lugarUm Regalo pra Ana Flor
Toada, com letra de Henrique Calvete Corso (Canoas), letra de Cristian Camargo (Pelotas), arranjo coletivo e interpretação de Marcelo Oliveira.
2º lugarAo Sul da Alma
Milonga, com letra de Adriano Silva Alves e Xirú Antunes (Pelotas), música e arranjo de André Teixeira (São Gabriel) e interpretação de Raineri Spohr.

3º lugarDa Campeira Essência
Chamarra, com letra de Juca Moraes (Cruz Alta), música de Émerson Martins (São Vicente do Sul), arranjo de Zulmar Benitez (Santa Maria) e interpretação de Francisco Oliveira

Melhor Tema “A Ovelha”Coplas pra Juca Tesoura
Milonga, com letra de Marcelo Paz Carvalho (Três de Maio), Dalvan Medina (São Gabriel) e Paulo Ricardo Costa (Santa Maria), música de Marcelo Paz Carvalho (Três de Maio), arranjo coletivo e interpretação de Adams Cézar.
Troféu Nadir Ávila FerreiraMelhor PoesiaUm Regalo pra Ana Flor
Melhor IntérpreteMarcelo Oliveira, em Um Regalo pra Ana Flor
Melhor InstrumentistaAluísio Rochemback, em Um Regalo pra Ana Flor

Foto: Reprodução/Tainã Valadão
Informações: Site Comparsa da Canção Nativa
 
http://www.mundopiratini.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages