Nova eleição em Pedras Altas é marcada para 6 de abril - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Nova eleição em Pedras Altas é marcada para 6 de abril

Nova eleição em Pedras Altas é marcada para 6 de abril

Share This
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) aprovou, em sessão na terça-feira passada, a resolução (245/2014) que estabelece normas para a renovação das eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Pedras Altas, Taquari e São Jerônimo. Os novos pleitos, conforme consta na decisão, acontecerão no dia 6 de abril deste ano. 

Em Pedras Altas, o prefeito Jair Luis Bellini (PT) teve seu diploma cassado em primeira instância, em abril do ano passado, por captação ilícita de votos e prática de conduta vedada a agente público em campanha. A decisão foi confirmada pelo Tribunal no dia 26 de novembro de 2013. Bellini havia sido eleito como vice-prefeito, mas passou a comandar o Executivo após Gabriel de Lellis Junior (PPL) renunciar ao cargo, em 7 de novembro do ano passado, para atuar na área médica, atividade para qual é graduado, no Sul do Estado. Ambos respondiam à mesma denúncia. 

A ação, movida pela Coligação Por um Futuro Melhor, apontava compra de votos, e também citava o vereador Leonério Gonçalves Miranda. Os três foram denunciados pela extração de areia do Rio Jaguarão através de servidores da Prefeitura, distribuição em troca de votos, empréstimo de um trator, distribuição irregular de material de construção destinado ao programa Minha Casa Minha Vida e aquisição de peças automotivas com recursos públicos. 

Com a manutenção da decisão, pelo TRE-RS, os acusados tiveram que deixar os cargos. Desde então, o anúncio de uma data para a nova eleição era aguardada. Atualmente, a Prefeitura tem como titular Giovane Corrêa Gimenes (PT) que, na época da cassação, era presidente da Câmara de Vereadores do município. 

Na eleição de 2012, a chapa obteve 987 votos ou 52,67% pela coligação Pedras Altas para Todos (PPL/PT). O candidato da oposição, o ex-prefeito Sílvio Marques Dias Neto, obteve 887 votos, o equivalente a 47,33%, pela coligação Por um Futuro Melhor. Até o momento, o TRE-RS já determinou novas eleições - referentes ao pleito 2012 - em 25 municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages