Maior churrasco de carne ovina do país foi sucesso - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Maior churrasco de carne ovina do país foi sucesso

Maior churrasco de carne ovina do país foi sucesso

Share This
A primeira edição do evento foi a grande atração deste sábado na 30ª Feovelha

O maior churrasco de carne ovina do Brasil foi executado com sucesso durante a 30ª Feovelha de Pinheiro Machado. Chuva e frio não foram impedimentos para o público degustar a carne ovina harmonizada com vinhos produzidos no município.
O tempo obrigou os assadores a trabalhar um pouco mais, e desde cedo, no Parque Charrua. “As valetas estavam cheias d’água, tivemos trabalho para fazer o fogo”, diz o assador Antônio Gomes. Ele coordenou uma equipe de pelo menos 20 assadores encarregados de preparar um churrasco com aproximadamente uma tonelada de carne. Dos cerca de 100 cordeiros assados, 20 foram inteiros.
Adão Berneiro, responsável pelo assado dos ovinos inteiros, conta que começou a preparar o fogo às 4h da madrugada. Os cordeiros ficaram em grelhas e foram preparados com sal grosso. “Ficam prontos em aproximadamente 4 horas”, explica. Eles foram os primeiros a irem para o fogo. O assador, que veio de Jaguarão para o evento, tem experiência nesse tipo de churrasco. Berneiro diz que quanto mais jovem é o animal, mais cuidado e mais demorado deve ser o assado.
Na outra ponta do grande churrasco, Gomes colocava os cortes ovinos, com e sem osso, também em grelhas – mas estas dispostas diretamente sobre o fogo. Os cordeiros em pedaços foram preparados com sal fino.
Aproximadamente dez metros cúbicos de lenha e 15 quilos de sal foram utilizados para este evento.
O primeiro grande assado de ovinos da Feovelha foi uma experiência que deu certo, segundo o presidente do Sindicato Rossano Lazzarotto. Na 29ª edição um churrasco em proporções bem menores foi realizado. “Ano passado foi a sementinha, ela germinou e hoje estamos aqui com um sonho realizado”, comemora Lazzarotto.
Ele conta que logo que chegou em Pinheiro Machado ouvia da população que não havia churrasco de ovelha na maior feira e festa de ovinos do país. “É uma proposta diferente, onde reunimos os elementos da cultura e tradição gaúchas, e proporcionamos uma atividade especial ao público”, pondera.
O presidente do Sindicato Rural parabenizou os assadores, e acredita que o evento deve entrar para o calendário da Feovelha.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages