Lançamento da 30ª Feovelha é marcada pela emoção e reconhecimento - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Lançamento da 30ª Feovelha é marcada pela emoção e reconhecimento

Lançamento da 30ª Feovelha é marcada pela emoção e reconhecimento

Share This
A inauguração oficial da 30ª Feovelha de Pinheiro Machado foi marcada por manifestações de reconhecimento aos produtores rurais e autoridades ligadas ao setor, já no término do protocolo, por volta das 13 h à emoção tomou conta do pavilhão de remates dentro do Parque Charrua.
O descerramento de uma placa em homenagem ao criador João Odi Farias - in memorian - emocionou não só os membros da família Farias, mas o público e autoridades presentes. Criador, apoiador da Feovelha e trabalhador incansável na construção do prédio da sede do Sindicato Rural do município, foram alguns dos adjetivos citados pelo protocolo durante a cerimônia que finalizou com uma frase do criador: -"A ovelha nunca mais vai acabar" - publicada na revista Ovinos, manifestando o espírito motivador e entusiasta de um criador que movido pela paixão já estava prevendo que a ovinocultura um dia retomaria o lugar de destaque que sempre mereceu.
A entrega da medalha da 53ª legislatura 2011/2015 da Assembléia legislativa, pelas mãos do Dep. Adilson Troca / PSDB, em reconhecimento a realização da Feovelha e pela sua importância na região, foi mais um dos atos marcantes durante o lançamento do evento. "É daqui que sai às grandes campeãs da Expointer", comenta o Dep. Estadual Catarina Paladini /PSB - representante do parlamento gaúcho, reforçando a qualidade dos animais apresentados e o trabalho dos selecionadores.
Para Paulo Schwab - presidente da ARCO, esta edição da Feovelha passou a ser um evento nacional, através das transmissões dos julgamentos e remates via internet, representando 10% das comercializações, possibilitando que o evento seja conhecido e acompanhado em todo o território nacional. Schwab destaca ainda a qualidade do rebanho gaúcho "Temos no Brasil e no Rio Grande do Sul, um dos melhores materiais genéticos do mundo nas mais variadas raças", comenta, o que se comprova pelo alto valor agregado apresentado pela carne ovina. "A carne ovina é o produto mais valorizado no mundo, nós temos que nos preparar para isso", afirma Luiz Fernando Mainardi - Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, ao destacar os novos rumos da cadeia produtiva" O momento mundial é de muita reflexão, ao que vai acontecer", comenta.
Para Gedeão Pereira - vice - presidente da Farsul, a metade sul está sofrendo uma modificação, devido à vitivinicultura, olivicultura e a cultura da soja, porém alguns fatores estão preocupando a Federação, um deles é o avanço do Javali, que segundo Pereira estão comprometendo a produção, a biodiversidade do bioma pampa pela influência do Capim Anoni, e as dificuldades junto aos órgãos ambientais do rio grande do sul para implantação de sistemas de irrigação.
A Feovelha e as comercializações realizadas no Parque Charrua em Pinheiro Machado representam 1/3 do PIB do município, comenta Rossano Lazzarotto - presidente do sindicato rural, ao destacar que o evento deste ano, além de ser uma edição histórica é uma homenagem aos principais atores da Feovelha - os ovinocultores. Esta importância econômica e principalmente de visibilidade a uma das maiores potencialidades do município - a criação de ovelhas- também é reconhecida pela administração municipal, "O que seria de Pinheiro Machado, sem a Feovelha, que divulga o nosso município e a nossa região" afirma Felipe da Feira - prefeito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages