Gineteadas acontecem debaixo de chuva no Parque Charrua - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Gineteadas acontecem debaixo de chuva no Parque Charrua

Gineteadas acontecem debaixo de chuva no Parque Charrua

Share This
Céu nublado e chuva não assustaram o público e nem os ginetes neste sábado, no Parque Charrua. A competição que deveria ter iniciado na sexta-feira foi transferida e reuniu todas as montarias no sábado, quando 70 dos 79 ginetes inscritos fizeram suas montas. Os finalistas ainda não são conhecidos porque nove montam neste domingo pela fase classificatória.
A previsão é de que a competição inicie às 18h, logo após o término da prova Melhor dos Melhores, na pista de provas campeiras.
Das 15 montarias que participam da final, cinco são com aporreados conhecidos por não deixar ginete parar. A égua La Tombola, da tropilha da Grota, tem mais de 60 montas e apenas uma parada. El Pampa, da mesma tropilha, tem 87 montas e duas paradas. Nesta final de gigantes tem mais três cavalos feras: Pelagraia, Retruco e Bambolê.
Pelagraia, comentou o coordenador da prova - Mauricio Dias Oliveira, é o cavalo do povo. "Todo mundo para pra ver essa montaria, ele pula muito alto", conta.
Os cinco primeiros colocados ganham prêmios que variam de uma moto zero quilômetro até prêmios em dinheiro - de R$ 2 mil a R$ 400,00.
Um dos ginetes que deve estar entre os finalistas é Rafael Safons. O alegretense de 26 anos, cinco percorrendo rodeios pelo Brasil, Uruguai e Argentina, tem 150 rodeios no currículo, e 86 vitórias. Ele foi o único, até hoje, que parou na égua La Tombola, e um dos dois que parou no El Pampa. Safons acumula paradas em quatro cavalos invictos. Ele promete ser um competidor de peso, se passar para a fase final.
O segredo, conta, talvez seja estudar cada cavalo e assistir muitos vídeos de gineteadas. "Eu vivo disso, estudo muito e procuro entender como os cavalos se comportam", explica Safons. Ele é um dos nove inscritos que ficaram para a fase classificatória deste domingo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages