Esclarecimentos sobre os acontecimentos na Comparsa da Canção - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Esclarecimentos sobre os acontecimentos na Comparsa da Canção

Esclarecimentos sobre os acontecimentos na Comparsa da Canção

Share This
::: NOTA OFICIAL :::

Em um domingo que tinha tudo para se oferecer como uma grande opção de lazer para os pinheirenses, como acontece anualmente, quando realizamos nosso maior evento no município, acabamos passando por momentos de angústia com os acontecimentos que, por obra do destino, acabaram não passando de um grande susto, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado.
O temporal que assolou a XXX Feovelha e a estrutura de lonas da Comparsa da Canção deixou alguns feridos, a maioria deles, por sorte, sem gravidade.
Passado este susto, alguns esclarecimentos precisam ser realizados:

Cabe salientar que a empresa contratada para a estrutura de lonas da Comparsa da Canção apresentou todos os documentos necessários que garantiam a segurança da estrutura, como o laudo estrutural, o laudo de lonas e a ART (Atestado de Responsabilidade Técnica), todos documentos devidamente assinados por um engenheiro de segurança, responsável pela estrutura. Esta estrutura também possuía o seu PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) devidamente protocolado junto ao Corpo de Bombeiros. Salientamos ainda que o proprietário da empresa assumiu toda a responsabilidade pelo ocorrido na estrutura, se colocando, inclusive, à disposição para prestar eventuais esclarecimentos e também socorro às vítimas.

Diferentemente do publicado no site oficial da feira e em alguns outros meios de comunicação, nem todos os feridos durante o ocorrido estavam abrigados na lona do festival ou tiveram seus ferimentos em decorrência desta. Das 21 pessoas que sofreram algum tipo de ferimento, grande parte delas estava alojada na Praça de Alimentação da feira, onde acontecia um show musical no momento, e em outros locais do parque. Oficialmente, apenas 6 dos feridos se encontravam durante o ocorrido nas proximidades da Comparsa. Obviamente, o que realmente importa é que não houveram feridos com grande gravidade e tampouco vítimas fatais, independente do local onde se encontravam.

Também cabe salientar que o festival não estava em andamento, como chegou a ser noticiado em alguns portais de notícias. Por volta das 19h, quando aconteceu o temporal, se encontravam embaixo da lona apenas alguns integrantes da equipe técnica de som e algumas pessoas que procuraram abrigo devido à chuva. O festival, de fato, tinha horário previsto de início para as 21h.

Por fim, é necessário agradecer a todos os profissionais da área da saúde do município, que não mediram esforços para socorrer àqueles que necessitaram de atendimento. Às Secretarias de Saúde dos municípios de Pedras Altas e de Candiota, pelo apoio prestado. Agradecimento também a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal de Pinheiro Machado, que foram essenciais no trabalho de remoção dos feridos até o centro da cidade. Outro agradecimento é necessário aos funcionários do município e também aos alunos da Associação de Estudantes, além de outras pessoas que auxiliaram a remover os equipamentos que estavam embaixo da lona, antes que o novo temporal que se formava no horizonte pudesse causar mais algum dano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages