Encontro reúne amantes dos carros antigos na Feovelha 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Encontro reúne amantes dos carros antigos na Feovelha 2014

Encontro reúne amantes dos carros antigos na Feovelha 2014

Share This



Mais uma vez a Feovelha é palco do Encontro de Carros antigos, evento que reúne os amantes desses automóveis que fizeram história no Brasil e no mundo. Em sua 19ª edição o encontro contou com um grande público e lotou o espaço destinado aos veículos, vindos de várias cidades gaúchas.
 
Um dos organizadores do evento, Alessandro Dias, contou que o amor pelo automobilismo e carros nacionais e importados é que move os grupos, que se unem para mostrar ao público um pouco da história dessa indústria: "O amor por carros antigos já está na veia. Temos automóveis nacionais e importados, como alemães e americanos, além dos nacionais como o DKV e o Fusca".
 
Para Hamilton Gomes, que também é organizador do evento, o principal do encontro é a união de amigos, que podem ser considerados como uma grande família. "Nós começamos com poucos, hoje temos mais d 100 carros aqui no Parque Charrua", contou. "Nós estamos sempre lotados e a tendência é sempre aumentar." termina.
Entre os colecionadores presentes, Dario Alfredo Maia Sousa. Ele lembra que há anos participa: "Nós tínhamos cerca de 20 carros hoje já supera a marca dos 100. Este é um encontro diferenciado no RS, é como uma confraria ou um encontro de família. E também festejamos a Feovelha, que é uma marca de nosso município."
 
A organização do evento cobrou o valor de R$ 20 para os participantes e a verba é toda destinada à APAE. A entidade, que há anos participa do encontro é assistida pelo grupo já há várias edições.
Segundo a presidente da APAE, Patricia Dias, a parceria entre a entidade e o grupo dos carros antigos é muito importante e já dura cinco anos. "Essa parceria é super importante pois a APAE é uma instituição carente. Por iniciativa do Hamiltom Gomes nós começamos a receber contribuições do grupo e a cada ano ela aumenta." conta a Patricia.
Para o ano de 2015, durante a Feovelha, está marcada a comemoração de 20 anos do encontro, que promete ter uma festa ainda nunca vista pela grande família de colecionadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages