Enchente leva ponte e deixa famílias completamente isoladas - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Enchente leva ponte e deixa famílias completamente isoladas

Enchente leva ponte e deixa famílias completamente isoladas

Share This
O alto índice pluviométrico dos últimos meses causou avarias em diversas pontes, pontilhões e bueiros no município de Piratini.

A chuva intensa que caiu nos últimos meses sobre o solo Farrapo causou prejuízos imensuráveis nas estradas municipais e vicinais do município de Piratini/RS. Cabeceiras de pontes e pontilhões corroídas pela a erosão, bueiros parcialmente danificados e a formação de valos e buracos nas estradas causados pelas enxurradas é o cenário que se encontra no interior de Piratini.
A proximidade da abertura do ano letivo exigirá das equipes de Carlos Alberto muito empenho para no mínimo tentarem recuperar parte do que a chuva levou e deixar as estradas com as mínimas condições de tráfego. Na tarde dessa sexta-feira (14/02) a reportagem do Mundo Piratini averiguou a situação de duas famílias que estão completamente isoladas na Serra das Asperezas.
Depois de muitos anos de lutas os produtores conquistaram, através da Secretaria de Obras de Pinheiro Machado, a construção de uma laje de concreto sobre o referido passo facilitando o acesso às duas propriedades. Passado algum tempo a obra foi levada pelas águas do Tapera. Uma nova batalha foi travada, dessa vez com a Prefeitura de Piratini, para que fosse construída naquela estrada vicinal uma ponte de madeira. Em uma parceria firmada com a Prefeitura, o Sr. Vitor Medeiros doou a madeira cabendo à Secretaria de Obras fazer o beneficiamento e entrar com os demais materiais e mão-de-obra.
Alegria em casa de pobre dura pouca, a ponte sobre o Arroio Tapera, no Segundo Subdistrito, que fora edificada ainda no primeiro mandato do Prefeito Vilson Gomes, foi totalmente destruída pela cheia do dia 02 de fevereiro. Segundo informações de moradores da localidade a pluviosidade naquela ocasião chegou a 105 mm. Sem a ponte, as propriedades dos Srs. Vítor Medeiros e Heitor Medeiros ficaram ilhadas; o acesso pela estrada alternativa também foi bloqueado pela a ação das enchentes.
 
http://www.mundopiratini.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages