Embrapa Pecuária Sul e Emater participam juntas da Feovelha 2014 - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Embrapa Pecuária Sul e Emater participam juntas da Feovelha 2014

Embrapa Pecuária Sul e Emater participam juntas da Feovelha 2014

Share This
Nesta 30ª edição da Feira, em Pinheiro Machado-RS, pesquisa e extensão rural estiveram reunidas, em um único estande, para atendimento ao público. O foco principal da Embrapa e Emater na Feovelha este ano foi a realização do 1º Seminário Regional Juventude na Pecuária Familiar. Para isso, na sexta-feira, 31, aconteceu uma manhã de debates sobre o tema. Na ocasião foi dada a oportunidade para que os jovens que atuam com a ovinocultura dessem seus relatos. O pesquisador da Embrapa Pecuária Sul Jorge Sant´Anna realizou com os participantes uma reflexão sobre a juventude e os desafios da sucessão na pecuária familiar. O pesquisador tem desenvolvido estudos sobre as "juventudes rurais" que atuam com a pecuária de leite, principalmente na região noroeste do estado.
Além do tema Juventude Rural e Sucessão, outros temas foram discutidos pela Embrapa durante a Feovelha. Para isso estiveram presentes outros pesquisadores no estande para atendimento geral. O pesquisador Marcos Borba, da área de agroecologia, conversou com os presentes sobre o projeto de desenvolvimento sustentável do Alto Camaquã. Os pesquisadores Leandro Volk, da área de solos e José Pedro Trindade, da área de agroecologia, falaram sobre manejo de campo nativo dos campos sul-brasileiros, além do pesquisador Alessandro Minho, da área de sanidade animal.
Com uma intensa programação a Embrapa participa assiduamente da Feovelha, levando informação e difundindo conhecimentos entre os homens do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages