Emater é sempre presença constante na Feovelha - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Emater é sempre presença constante na Feovelha

Emater é sempre presença constante na Feovelha

Share This
Para contar um pouco sobre a primeira Feovelha, é preciso falar também do trabalho da Emater. Foi de um de seus extensionistas, Claudio Ribeiro, que nasceu a ideia de fazer uma feira nos moldes da que se tem hoje. "Estamos presente na Feovelha desde o início, desde a sua concepção", conta o supervisor regional da Emater RS, Ricardo Bonini Afonso.
Na Feira e Festa Estadual da Ovelha a entidade tem papel marcante. Entre os produtores familiares ela estimula e difunde tecnologias, conhecimentos e experiências. Na edição deste ano, com foco na juventude rural, a Emater promoveu palestras e debates sobre a permanência do jovem no campo. Durante os encontros foram apresentados relatos de casos, e se discutiu os motivos que estimulam esses jovens na sucessão familiar e os que os incentiva a tentar a vida na cidade.
Neste sentido a Feovelha tem papel fundamental. "Aqui se reúnem agricultores familiares de Pinheiro Machado e de toda a região", diz Afonso. Ele observa que este é o evento onde a Emater faz um grande investimento, pois a microrregião tem forte vocação para a agricultura familiar. Durante a feira os produtores participam de vários momentos de capacitação. Para Afonso a Feovelha é um ponto de encontro muito importante para os produtores da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages