Deputados racistas e homofóbicos têm 4 mil votos no sul - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Deputados racistas e homofóbicos têm 4 mil votos no sul

Deputados racistas e homofóbicos têm 4 mil votos no sul

Share This


Alceu Moreira aconselhou produtores a se armar contra os índios
Elevados ao posto de “celebridades” devido declarações para lá de preconceituosas os deputados federais Alceu Moreira (PMDB) e Luiz Carlos Heinze (PP) abocanharam 4,5 mil votos em 2010 na região.
Apesar de ser de regiões distantes – Heinze é de São Borja, nas Missões e Moreira, de Osório, no Litoral Norte – nas eleições de 2010 a dupla racista e homofóbica que representa a bancada ruralista na Câmara dos Deputados, baixou no sul do estado atrás de votos. E, apesar da concorrência dos candidatos da região conseguiu abocanhar votos nas quatro maiores cidades da região.
Heinze considera quilombolas (negros), índios e gays como "o que tem de pior"

Heinze, defensor ferrenho dos arrozeiros, sacou 1.008 votos em Camaquã, 743 em Pelotas, 579 em Bagé e míseros 56 em Rio Grande. No total fez 2.386 votos nos maiores colégios eleitorais do sul.
Moreira, outro virulento defensor do agronegócio, conquistou 872 votos em Bagé, 424 em Camaquã, 324 em Rio Grande e 158 em Pelotas fazendo uma votação total de 2.226 votos nas maiores cidades da região.
Este ano há novas eleições e a dupla deverá – novamente – baixar para o sul a cata de votos essenciais e, claro, aparecer no palanque de candidatos ao Governo do Estado. Então fica a dica do Reportchê: quem sabe desta vez esses 4,5 mil eleitores não pensam em dar seus votos para candidatos mais decentes?
O caso
Para quem está no mundo da lua e não sabe o que aconteceu, vamos explicar. Na terça-feira (11) vazou na internet um vídeo feito durante uma audiência pública da Comissão de Agricultura da Câmara de Vicente Dutra, no norte do RS, no qual os dois deputados incentivam produtores rurais a se armarem para defender suas terras de índios (como se estivéssemos no Velho Oeste) e, Heinze, classifica a equipe do Secretaria Geral da Presidência da República da seguinte forma: “O mesmo governo do Gilberto Carvalho que também é ministro da presidenta Dilma. É ali que estão aninhados quilombolas, índios, gays, lésbicas, tudo que não presta, ali está alinhado. E eles tem a direção, que tem o comando do governo”.
Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.




http://www.reportche.com.br/deputados-racistas-e-homofobicos-fizeram-mais-de-4-mil-votos-na-regiao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages