Denúncia contra médico cubano de Candiota é arquivada - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Denúncia contra médico cubano de Candiota é arquivada

Denúncia contra médico cubano de Candiota é arquivada

Share This
O Ministério de Saúde oficializou, ontem, a decisão pelo arquivamento da denúncia feita pelo Sindicado Médico do Rio Grande do Sul (Simers) contra o cubano Maikel Ramirez Valle, que atua no município de Candiota pelo programa Mais Médicos. 

O caso teve repercussão nacional após Valle ter realizado um atendimento junto ao hospital de Candiota, no dia 2 de janeiro. Isso porque a prática é ilegal do ponto de vista do programa, que resume a prestação de serviços junto aos postos de saúde dos municípios. 

O atendimento executado foi denunciado, pelo Simers, que solicitou o descredenciamento de Candiota do programa Mais Médicos. Na tarde de ontem, contudo, o coordenador do projeto Mais Médicos para o Brasil, Felipe Proenço de Oliveira, expediu ofício, ao Sindicato, comunicando a decisão sobre o caso. Cópia do material também foi entregue ao prefeito Luiz Carlos Folador, que estava em Brasília para acompanhar as definições. 

O prefeito, em contato com a reportagem, relatou que o Ministério entendeu que houve excepcionalidade do caso. “Penso que nossos argumentos foram suficientes para comprovar que não haveria necessidade de uma pena”, argumenta. Por outro lado, Folador antecipou que o Executivo, por ser o gestor das ações do programa do município, foi notificado. “Nos solicitaram para que esta situação não se repita”, evidencia, ao garantir que a orientação será obedecida. 

Conforme o ofício, caso o médico volte a realizar atendimento desta natureza, o município será descredenciado do Mais Médicos. Na decisão, é enaltecido que a conduta apresentada é vedada ao programa. Contudo, levou em consideração que a atuação ocorreu “em caso de urgência, ante um problema pontual de falta de médico plantonista no hospital”. 

Procurado para comentar o caso, o Simers antecipou que somente irá se manifestar após o recebimento da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages