Fotos do Município - PinheirOnline

Post Top Ad

Responsive Ads Here
Fotos do Município

Fotos do Município

Share This

Cerca de pedra em Pinheiro Machado


Um dos trevos de acesso à Pinheiro Machado


Estação Rodoviária de Pinheiro Machado

Praça Angelino Goulart

Localizada no centro da cidade, a Praça passou à ter a atual denominação em reconhecimento à um grande administrador do Município no período 1904/1911, em substituição ao antigo nome (Praça XV de Novembro).


Fábrica de Cimento


Entrada da Votoram - Fábrica de Cimento


Prédio Histórico
Atualmente encontra-se o DAS - Departamento de Assistência Social

CCTG Lila Alves

Centro Cacimbinhense de Tradições Gaúchas Lila Alves

O CCTG Lila Alves fica localizado na Estrada de Acesso ao Parque Charrua, a aproximadamente 2km do centro da cidade. É o local onde acontecem a maior parte dos eventos tradicionalistas do Município, onde se destacam as atividades da Semana Farroupilha.

Largo da Liberdade
Localizado na zona oeste da cidade, o Largo da Liberdade dá acesso ao Parque Charrua, à direita e ao Município de Pedras Altas, à esquerda. Possui na sua extensão uma grande avenida de eucaliptos.

Monumento ao MTG

Inaugurado no Mês de Setembro de 2003, o Monumento ao MTG, localizado na Praça Angelino Goulart, servirá como um ponto de referência para as comemorações e solenidades relativas ao tradicionalismo gaúcho.

Parque Charrua
Localizado à aproximadamente 3km do centro da cidade, o Parque Charrua é o local destinado à realização de feiras agropecuárias no Município. Também é o palco da realização da Feovelha e Comparsa da Canção Nativa.

Igreja Matriz N. Sra. da Luz

Localizada junto à Praça Angelino Goulart, no centro da cidade, é um dos marcos, mais importantes da história do Município. Passou à pouco tempo por uma total reforma, onde inclusive foram reformados os raríssimos vitrais da Igreja.

Teatro municipal Ludovico Pórzio
Localizado junto à Praça Angelino Goulart, o Teatro Municipal Ludovico Pórzio leva esse nome em homenagem à um grande maestro de origem italiana, o qual montou a primeira Banda Municipal. O local é sede de vários eventos artísticos e culturais, tendo capacidade para aproximadamente 200 pessoas.

Inverno Pinheirense

Nevada histórica no sul gaúcho neste 5 de setembro de 2008

Neve granular, neve em flocos e precipitação de chuva congelada são registradas desde o período da manhã em Pinheiro Machado. Em diversos pontos destas cidades que tiveram precipitação na forma de flocos, a neve acumulou. Em Pinheiro Machado, a neve durou quase duas horas, o que propiciou a acumulação.


Vista Aérea

Guarda Velha

Localizado a aproximadamente 20km da sede do Município, na Estrada de Acesso ao Distrito de Torrinhas.
Construído em forma de Belveder, em local que marca a existência antiga de um cemitério, que na época da demarcação de fronteiras, foi local de guarda permanente onde se originou a realização de muitos embates entre demarcadores, permanecendo como cemitério até 1977, quando passou à ser Monumento Histórico.

Está afixada numa placa de bronze que diz:

NESTE LOCAL EXISTIU O CEMITÉRIO DA GUARDA VELHA, CUJAS LUTAS COINCIDEM COM A LUTA DE AFIXAÇÃO DAS FRONTEIRAS DO BRASIL.

Pedra de Torrinhas

Localizada no 2° Distrito de Pinheiro Machado (Torrinhas), à aproximadamente 60km da sede do Município, a Pedra de Torrinhas é um dos Cartões Postais do Município, sendo que seu formato curioso já foi motivo de estudo por diversos geólogos do Estado e do centro do País.


Praça Angelino Goulart do alto


Mapa de Localização - Pinheiro Machado-RS

EVENTOS

Janeiro

- Um dos mais prestigiados festivais de música nativa do Estado, à Comparsa da Canção Nativa é um dos principais eventos realizados no Município, ao final do mês, durante à FEOVELHA - Feira e Festa Estadual da Ovelha. O evento proporciona a descoberta de novos talentos da música nativista, além de contar com shows de artistas consagrados da música Rio-Grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários passam por moderação e caso não enquadrem-se na política de comentários serão rejeitados.

De maneira alguma será uma forma de barrar a participação dos leitores, mas sim como ja foi dito, de manter um debate de alto nível. Caso tenha dúvida consulte a Política de comentários.

Ao escrever, pense como se o proprietário do blog. E que você pode ser responsabilizado judicialmente pelos comentários.

Mesmo assim, antes de comentar, procure analisar se o seu comentário tem realmente algo em comum com o assunto em questão.

Comentários em tom ofensivo, ou que acusem diretamente pessoas envolvidas ou não nas postagens não serão publicados.

Obrigado e não deixe de comentar.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Pages